Sistema de Duelos
O Sistema de Duelos utilizado por nós da SBB é a maneira que encontramos de levar um ambiente justo para todos na execução de duelos. Nele, utilizamos o Sistema de Dados, o que trará mais justiça e paridade na realização dos efeitos no Duelo.Segue regras do Sistema:1. Toda descrição do Feitiço deverá ter mais que 5 palavras. Se houver menos que esta quantidade, o efeito será automaticamente mal sucedido;
2. Em sua maioria, os feitiços irão em linha reta, portanto é necessário que o jogador esteja virado para seu oponente;
3. Será permitido apenas um erro ortográfico para cada descrição. Mais de um erro o feitiço será automaticamente mal sucedido.
4. Para que o feitiço seja considerado válido, a seguinte ordem deve ser seguida:
- Apontar para a área e a quem;
- Movimento caso o feitiço exija;
- Pronúncia correta do feitiço;
- Descrição do feitiço (mais de 6 palavras);
- Rolar os dados;
- Se sair números positivos, o feitiço ocorreu com perfeição
- Se sair números negativos, ocorreu algo errado com o feitiço, e o jogador deverá interpretar o erro obtido.
6. O Duelo é realizado da seguinte maneira:
(Para exemplo, usaremos o J1 (Jogador 1) e J2 (Jogador 2)
- Início do Duelo
- Ataque do J1
- Se os dados forem favoráveis, o ataque foi bem sucedido e o J2 defende-se do ataque
- Se os dados não forem favoráveis, o ataque não foi bem sucedido, e o J1 perde o turno, dando a oportunidade de ataque para o J2.
- Assim segue.
Perde quem:1. Não conseguir se defender;
2. Quem tiver 2 ataques não favoráveis de maneira seguida;
O Sistema ainda é bastante moldável, e será reavaliado sempre, porém buscamos um sistema que seja o mais simples possível para que a maior quantidade de pessoas tenha acesso e possa aprender mais rápido.
ROLAGEM DOS DADOS: COMANDO: :dado 10
Consequência Um: Feitiço não favorável (Deu errado e perde o turno) – 1 e 4
Consequência Dois: Execução com consequência ou avarias - 7 e 9 (O Feitiço é realizado, porém o jogador que lançou o feitiço perde 1 turno)
Consequência Três: Execução perfeita. - 2, 3, 5, 6, 8 e 10